640c4c_bfb0c7bca0424cc787c26ea1a4c2d141_
images (1).jpg
LiturgiaDiaria-449x330.png
banner_julho_2.png

Você sabe o que é o Dízimo?

Pelo batismo, todo fiel é acolhido numa comunidade de fé e a ela pertence. Como discípulo missionário, sente-se comprometido pela vida e missão da sua comunidade e Diocese. Para que a Igreja possa exercer sua missão, conta com a partilha e solidariedade dos seus membros através do dízimo, coletas e outras formas de contribuição.

O dízimo é considerado uma contribuição do fiel para o sustento da comunidade. É uma expressão de sua gratidão a Deus, corresponsabilidade com a Igreja, atenção aos necessitados e sensibilidade missionária. A Igreja local é o lugar principal onde o fiel é chamado a contribuir, pois nela vive todo processo de iniciação à vida cristã, celebra os sacramentos e é assistido pelos padres e outros agentes de pastoral. Ela tem a responsabilidade de formar os membros da comunidade, sobretudo os ministros ordenados e leigos comprometidos com a evangelização. Também tem a obrigação com a manutenção dos bens que estão a serviço do povo de Deus: dioceses, paróquias, seminários, centros de pastoral, etc. Por isso, cada batizado é chamado a contribuir com o dízimo na sua comunidade onde vive e celebra a sua fé.

A opção pelo dízimo caminha na trilha da generosidade e seus derivados, tais como: beleza, bondade, liberdade, munificência, grandeza de alma etc.

O dízimo somente faz sentido para aquele que aprende a educar seu coração para a generosidade conseqüente!!

A solidariedade com o dízimo é sinal de um sadio intercambio material e não somente uma questão periférica da fé. A espiritualidade do dízimo é um sinal de obediência à Palavra de Deus, presente em seu Evangelho. “Tal serviço será para eles uma prova; e eles agradecerão a Deus pela obediência que vocês professam ao Evangelho de Cristo e pela generosidade com que vocês repartem os bens com eles e com todos” (2 Cor 9, 13).

4c5d4d733cb25f1017453b86ed77682b.jpeg
Dízimo-é-um-sinal-de-gratidão-a-Deus.jpg
LOGO PASCOM SAO SEBASTIAO.jpg
Seja Dizimista. preencha o formulário abaixo:

Obrigado pelo envio!